terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Antes/depois de estante

Sei que ando um pouco sumida, mas tive bons motivos, a semana inteira passamos na sala, lixando, emassando e pintando, e além disso teve outras traquinagens...olhem só...
 Tínhamos uma estante preta e branca, não era velha, mas algumas partes do acabamento estavam se soltando e a porta vivia caindo, marido tinha sempre que apertar os parafusos...
Juntava muita poeira, limpara e com cinco minutos estava toda empoeirada, além do mais, no final de 2011 compramos uma TV grande e ela não cabia na estante, ficou mais de um ano torta....
Queria um raque, mas como o nosso rico dinheirinho estava curto e eu adoro "inventar"......
 Olha o que surgiu....
 Esse trabalho foi feito a quatro  braços, marido foi convocado, pois mexer com a tico-tico e a furadeira não é comigo. Tiramos a parte de trás, desconectamos e serramos as partes de cima da estante, relocamos as prateleiras laterias.....
 Lixamos toda a peça para não ficar nenhuma parte com brilho e a tinta pudesse aderir direitinho. Depois desta parte eu comecei a parte da pintura, essa ficou na minha responsabilidade...adooooro, emassei  as partes falhas, inclusive os buraquinhos dos parafusos da porta, lixei, dei uma demão de PVA branca e parti para o esmalte, como ela era escura dei três demãos e ficou perfeita.
 Olhem só o resultado, nós amamos.
Ela ficou mais bonita ainda depois que colocamos a TV (que agora cabe....kkkkkk) e os enfeites,  parece até que a sala cresceu, mas isso eu mostro depois junto da sala inteira que ainda está passando por transformações.....o melhor de tudo é que com menos de 10% do valor de um raque novo eu consegui ter o meu....
E ai? Gostaram?

Aproveito para deixar aqui um agradecimento especial à queridíssima Vero, do Além da Rua Atelier , uma fofa que sempre nos inspira a criar e além de tudo ensina tudinho, dá dicas, tira dúvidas...uma artista especial....obrigada amiga, ainda quero fazer o número da minha casa igual ao que ela ensinou com mosaico, vão lá conhecer que não vão se arrepender...




!!!!beijokas!!!!

12 comentários:

  1. Boa tarde, Marta. Menina, vc sumiu , mas voltou com novidades, não é mesmo? Que repaginada na sala, hein? Esse rack ficou liiindo demais! Sua sala deve ficar bem mais espaçosa e linda agora.
    Amei o resultado. Parabéns! Tanto esforço , mas valeu a pena!
    Estou ansiosa pra ver a sala pronta!
    Beijos, Flor Paraibana.

    baudaarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci de comentar sobre a Vero.... Menina, ela é uma fada. Tudo nas mãos dela se transformam em coisas lindas. Sou fã daquela loira reciclóloga!
    Tchauzinho :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa que transformação heim... Parabéns!
    Ficou muito lindo.
    Bjos
    =)

    ResponderExcluir
  4. Sumida hem... Ficou linda, perfeita a sua rack, ameiii!!! Estou curiosíssima para ver o antes/depois da sua sala... estamos ansiosas aguardando...

    ResponderExcluir
  5. Viva, Marta!
    Adorei o resultado! Acho que ficou bem melhor depois da repaginada! Como eu costumo dizer: que trabalheira! ;)
    Beijocas luminosas,
    Sofia

    ResponderExcluir
  6. Ma querida, emocionei com seu post!!!
    O móvel ficou maravilhoso!!! Parabéns pra ti e pra teu marido!
    Obrigada pelo carinho com o qual falastes de mim, to aqui com lágrimas nos olhos!
    Mas é isso aí, YES WE CAN!!! rs
    Adorei demais!
    Tu é uma fofa, obrigada novamente!
    Beijosssssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  7. Falta agora só conseguir uma utilidade pra parte de cima da estante. Eu quero ver como ficou a cristaleira.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ficou demais a transformaçao, estou buscando inspiração e coragem para dar um jeita na minha , mas marido nao gosta muito dessas baguncinhas, compre ate a tinta, parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  10. Adorei e nem parece o mesmo móvel.
    Tenho um rack aqui que nunca gostei dele, quando compramos marido que escolheu e como já tem uns10 anos agora posso mexer e mudar de cor sem dó que marido não irá brigar...rs... Ele é com revestimento brilhoso, queria deixá-lo branquinho será que consigo?
    Belo trabalho o de vocês, coloca mesmo a fotinha dele com os objetos de decoração e a tv, quero ver! Beijinhos querida, bom domingo!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Cheguei aqui pelo mosaico do blog Casa Corpo e Cia que também estou participando.
    Adorei o seu rack, ficou lindo, e o melhor feito por você mesmo, parabéns!!
    Bjss
    totalmentecorderosa.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho, ele é muito importante para mim!!! Volte sempre...